Diesel Wall – Big Ideas needs big spaces (Lá Fora… 18)

Diesel Wall - Manchester © Diesel Wall – Manchester

“A Arte é um meio de expressão sem limites. Com base nesta filosofia, a Diesel lança a quinta edição do Diesel Wall, um concurso de arte que oferece aos criativos de todo o mundo a oportunidade de renovarem a paisagem urbana, apresentando as suas obras em paredes monumentais e independentes, no centro das mais importantes cidades do mundo. Em 2008, a marca italiana pretende continuar a sua digressão para chegar a quatro novas metrópoles: Manchester (R.U.), Barcelona (Espanha), Zurique (Suiça) e Nova Iorque (E.U.A.).

Qualquer pessoa com inspiração e criatividade pode conquistar uma parede. Os interessados podem candidatar-se até 11 de Julho de 2008 através de www.dieselwall.com. A Diesel Wall acolhe a Arte dos artistas de todo o mundo, a sua capacidade de subverter e incitar, de mistificar e comentar, de obrigar as pessoas a pensar de novo. As obras de arte – concebidas para uma parede específica ou para as quatro paredes – podem recorrer a pintura, fotografia, vídeo, performance, luz, som, texto, conceitos experimentais incluindo 3D e elementos de actuação e espectáculo.

Entre meados de Abril e Julho de 2008, os júris locais irão reunir-se para seleccionar os vencedores Diesel Wall de cada cidade. O júri deste ano incluirá, entre outros, Bigas Luna, Peter Saville, Terry Jones e Wilbert Das, Director Criativo da Diesel. Os vencedores serão anunciados de Maio a Julho de 2008, através do website e de eventos locais, e as suas criações serão posteriormente colocadas em cada Wall.”

http://www.dieselwall.com/

Fonte: www.modalisboa.pt


About this entry