BES 2009 – Bolsa Ernesto de Sousa (Cá Dentro… 10)

A BES, realizada com o apoio da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) e da Fundação Calouste Gulbenkian (FCG), destina-se a premiar um projecto inédito no âmbito da arte experimental intermédia, proporcionando um estágio de um mês nos E.U.A., sob a orientação de Phill Niblock, compositor e presidente da Experimental Intermedia Foundation (EIF). O programa de estudos compreende um período de investigação e experimentação na Experimental Intermedia Foundation, em Nova Iorque. e tem como finalidade a apresentação de um espectáculo nessa cidade.

A BES foi criada em 1992, com o apoio da FLAD e a colaboração da EIF, no intuito de estimular, em Portugal, o surgimento de projectos e realizações na área intermédia. A FCG associou-se, a partir de 1996, à FLAD e EIF, seus promotores iniciais.

REGULAMENTO

Os candidatos deverão possuir a nacionalidade portuguesa e ter um bom conhecimento de língua inglesa. As candidaturas deverão ser apresentadas em 5 exemplares em português e 2 exemplares em inglês e incluir:

1. Documentação sobre três obras realizadas pelo concorrente, na forma de diapositivos, gravações áudio ou vídeo (CD, DVD e CD-ROM).

2. O projecto que o candidato pretende desenvolver em Nova Iorque, incluindo sinopses de conferências ou performances que desejaria realizar nos Estados Unidos.

3. Curriculum detalhado.

O vencedor da BES, na conclusão do programa, deverá apresentar um relatório sobre as actividades desenvolvidas durante o estágio. Compromete-se também, para além de apresentar o seu projecto em Nova Iorque, a fazê-lo igualmente em Portugal, quando para tal for solicitado.

As candidaturas deverão ser endereçadas à FLAD em carta enviada pelo correio, sob registo, ou directamente entregue na sede da Fundação, Rua do Sacramento à Lapa, n.º 21, 1249-090 Lisboa.
Prazo para a entrega das Candidaturas: 15 de Dezembro 2008

O júri reserva-se o direito de não atribuir a bolsa.

Fonte: www.ernestodesousa.com


About this entry