CONCURSO DE FOTOGRAFIA “VEDUTA 2008” – A Oficina (Cá Dentro… 11)

“Aliado aos objectivos da Veduta – Revista de Estudos em Património Cultural, A Oficina promove o Concurso de Fotografia “Veduta 2008”. Ambos os projectos pretendem reflectir a problemática do património como conceito, que se tornou, por um lado, demasiado eclético e, por outro, muito abrangente. Este concurso de fotografia procura captar o público em geral, profissionais e estudantes de fotografia para o retrato do património português nas suas múltiplas vertentes.

A revista, de periodicidade anual, contará agora com o seu 2º número, garantindo um espaço para a divulgação de alguns trabalhos que se têm desenvolvido em Portugal dentro das várias vertentes do património móvel, imóvel e imaterial. A “Veduta” ambiciona, sobretudo, difundir estudos que, embora sendo de carácter científico, possam captar a atenção de um público mais genérico para as questões que dizem respeito ao legado patrimonial comum, procurando, igualmente, apresenta-los fora da estética convencional.

A primeira edição do Concurso de Fotografia vem complementar o conceito da Veduta e pretende contribuir para um retrato do património na sua faceta mais artística e contemporânea. O património como definidor da nossa identidade é, portanto, o que recebemos mas também aquilo que criamos.

As fotografias candidatas deverão ser etiquetadas com o título da obra, pseudónimo do autor e data. O conjunto deverá ser acompanhado pela memória descritiva, CD / DVD com as fotografias a concurso, com qualidade de reprodução, e envelope fechado contendo a ficha de inscrição, devidamente preenchida, e cópia do Bilhete de Identidade.

O dossier de candidatura deverá ser entregue no Centro Cultural Vila Flor ou enviado por correio registado até ao dia 01 de Setembro e dirigido a:

“A Oficina”, Centro de Artes e Mesteres Tradicionais, CIPRL
Centro Cultural Vila Flor
Av. D. Afonso Henriques, 701
4810-431 Guimarães

Para cada categoria – Fotografia Artística e Fotografia Documental – será atribuído um prémio de 750.00€. A inscrição obriga a aceitação do Regulamento do Concurso.”

Informações, Regulamento, Ficha de Inscrição e Contactos
A Oficina, Centro de Artes e Mesteres Tradicionais, CIPRL
Centro Cultural Vila Flor
Av. D. Afonso Henriques, 701
4810-431 Guimarães
Tel 253 424 700
Fax 253 424 710
geral@aoficina.pt
www.aoficina.pt

Fonte: www.cm-guimaraes.pt

 

Anúncios

About this entry