PRÉMIO FIDELIDADE MUNDIAL JOVENS PINTORES 2009 Cá Dentro…13)

“Estão abertas as candidaturas à edição de 2009 do Prémio Fidelidade Mundial Jovens Pintores, concurso bienal criado em 1990 com o objectivo de descobrir novos talentos e estimular a produção portuguesa na área da pintura. 

Os artistas candidatos deverão ter entre 23 e 30 anos, ser residentes em Portugal e ter frequentado, no mínimo, o último ano de uma escola de arte, em cursos com a duração de três ou mais anos. 

Os trabalhos a concurso, inéditos e sem limite de dimensão ou formato, deverão ser entregues entre 12 e 16 de Janeiro nas agências da Fidelidade Mundial em Lisboa, Porto/Boavista, Coimbra, Évora, Faro, Funchal e Ponta Delgada, ou na Agência CGD Anjos, em Lisboa. 

O júri é composto pelos artistas Ana Jotta, João Queiroz e José Loureiro, por Leonor Nazaré (curadora e crítica), Miguel Lobo Antunes (administrador da Culturgest) e Miguel Wandschneider (curador da Culturgest). 

O júri reúnirá na primeira quinzena de Fevereiro para eleger os candidatos que integrarão a exposição a ser realizada no mês de Abril no Espaço Chiado 8, em Lisboa, na qual será possível aos eleitos incluir mais obras da sua autoria, mediante aprovação. 

Na edição de 2009, o Prémio Fidelidade Mundial Jovens Pintores atribuirá um 1º prémio de 7 500 euros e menções honrosas de 3 750 euros cada, até ao máximo de três. O anúncio dos vencedores e a entrega dos prémios terão lugar durante a cerimónia de inauguração da exposição.” 

Mais informação disponível em: www.fidelidademundial.pt

Fonte: www.artecapital.net


About this entry