IV Bienal de Pintura Prémio Joaquim Afonso Madeira (Cá Dentro… 15)

Estão já abertas as inscrições para participar na IV Bienal de Pintura de Pequeno Formato – Prémio Joaquim Afonso Madeira, uma iniciativa promovida em conjunto pela Câmara Municipal da Moita, Junta de Freguesia de Alhos Vedros e CACAV – Cooperativa de Animação Cultural de Alhos Vedros.

Este prémio é aberto a todos os artistas nacionais e estrangeiros que, para participar, deverão enviar por correio ou fazer chegar à organização a ficha de inscrição devidamente preenchida, o currículo resumido e uma fotografia de cada obra apresentada, no período compreendido entre 30 de Março e 30 de Abril, na Junta de Freguesia de Alhos Vedros, Rua Cândido dos Reis, 2860 Alhos Vedros.

Cada artista concorrente poderá apresentar duas obras originais, na modalidade de pintura, com a dimensão máxima de 33cmx24cm (incluindo moldura).

O júri desta bienal de pintura vai ser constituído por cinco elementos, três designados pelas entidades promotoras – Câmara Municipal da Moita, Junta de Freguesia de Alhos Vedros e CACAV – e dois elementos profissionais das Artes Plásticas ou de reconhecido mérito artístico.

Os prémios a atribuir pela Câmara da Moita e pela Junta de Freguesia são, respectivamente, o Prémio Joaquim Afonso Madeira, no valor de 800 euros, e o Prémio de Revelação, no valor de 300 euros, ficando os trabalhos premiados propriedade destas autarquias.

Os trabalhos seleccionados serão expostos, entre 13 e 21 de Junho, no Moinho de Maré, em Alhos Vedros.

O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site do Município da Moita, em www.cm-moita.pt.

Fonte: www.cm-moita.pt

 


About this entry