Candidaturas Abertas BES REVELAÇÃO (Cá Dentro… 67)

Está aberto até ao próximo dia 30 de Junho o prazo para apresentação dos projectos / candidaturas à sexta edição do BES Revelação. BES Revelação destina-se a jovens com idade limite de 30 anos, à data de 30 de Junho de 2010, podendo apresentar-se de forma individual ou em grupo.

Para participarem, os candidatos deverão apresentar projectos que recorram de forma central, ainda que não exclusiva, à fotografia, sendo o tema dos trabalhos livre. Os processos de candidatura deverão ser enviados para a Fundação de Serralves, devidamente acompanhados pela ficha de candidatura e deverão respeitar, na íntegra, todas as condições de candidatura referidas no regulamento da presente edição.

O regulamento e ficha de candidatura encontram-se disponíveis em www.bes.pt/besrevelacao ou www.serralves.pt. A cada artista seleccionado, será atribuída uma bolsa de produção no valor de 7 500 euros, bem como a oportunidade única de expor os projectos vencedores em Serralves.

O BES Revelação é uma iniciativa conjunta do Banco Espírito Santo e da Fundação de Serralves que visa incentivar a produção e criação artística de jovens talentos portugueses, tendo por base uma lógica de divulgação, lançamento e apoio a todos os que recorram ao medium fotografia.

Iniciado em 2005, em cinco edições o BES Revelação já premiou/lançou 17 novos artistas, tendo sido atribuídas bolsas de produção no valor global de 127 500 euros, cabendo a cada um dos seus vencedores uma verba de 7 500 euros.

Fonte: www.bes.pt/besrevelacao


About this entry