OPEN CALL: FUSO – ANUAL DE VÍDEO ARTE INTERNACIONAL DE LISBOA (Cá Dentro… 68)

Videoartistas Portugueses:

Concorram, por favor! É que estamos fartos de ver e ouvir os mesmos nomes na Videoarte Portugesa. Aproveitamos para dizer que o projecto DVD-Project comissariado por AntiFrame – Independent Curating Project esteve, nos meses de Fevereiro e Março, na República Dominicana. Voltamos a agradecer a todos os videoartistas portugueses envolvidos neste projecto (mais informações em: www.dvdproject.org).

“Estão abertas de 1 de Abril a 23 de Maio de 2010 as candidaturas para o Festival FUSO – Anual de Vídeo Arte Internacional de Lisboa, uma iniciativa co-produzida pela DuplaCena e pelo Museu Colecção Berardo. Podem participar todos os artistas portugueses ou residentes em Portugal com um ou mais vídeos, de autoria individual ou colectiva, produzidos entre 2008 e 2010, com uma duração máxima de 15 minutos. Na edição do ano passado, este Festival de Vídeo Arte reuniu projecções num percurso que cruzou a cidade de Lisboa, desde o LUX Frágil ao BES Arte & Finança, passando pelo Goethe-Institut e pelo Centro Cultural de Belém, com encontros entre artistas, curadores, programadores e público em geral.

O júri, presidido por Miguel Amado, é composto por Sérgio Edelsztein (do Center for Contemporary Art, Telavive/Curador da Bienal VideoZone), Jean-François Chougnet (Director do Museu Colecção Berardo) e Elsa Aleluia (artista e curadora independente). O público será convidado a votar nos vídeos pré-seleccionados numa sessão pública de visionamento a decorrer no dia 30 de Julho, no Museu Colecção Berardo.

A selecção dos vídeos a concurso, bem como a atribuição dos prémios de Melhor Obra e Prémio do Público, serão da inteira responsabilidade do FUSO. Os vídeos não seleccionados para competição poderão ser apresentados durante o evento em formato de pequeno ecrã, acessível a todo o público, comunidade de artistas, programadores e curadores. Para isso, terá de ser expressa a autorização do artista ou colectivo, ou respectivo representante, na ficha de candidatura, a qual se encontra disponível em http://www.fusovideoarte.com/2010/form_inscr.html.

As candidaturas deverão ser submetidas, por correio, até dia 23 de Maio de 2010 (validadas pela data do correio), para: DuplaCena, Lda. / Rua da Horta Seca, 44 – 2º Dto. / 1200-221 Lisboa.”

Mais informações / Fonte:

www.fusovideoarte.com/2010/opencall01.html


About this entry